Ohayo minaaa! Hoje temos a primeira entrevista depois de tanto tempo. Decidi trazer para vocês uma entrevista com a Naty'Sa Cosplay. Conheci o perfil dela pelo instagram e eu simplesmente amei. Os cosplays dela são lindos e ela posta vários tutoriais incríveis no canal no YouTube dela. Para mim que estou entrando agora no mundo dos cosplays foi ótimo, aprendi várias coisas e pretendo usar o que aprendi nos meus próximos cosplays, mas enfim vamos para o post.
Links das redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/natysacosplay/
Facebook: https://www.facebook.com/natysacosplay
YouTube: https://www.youtube.com/natysacosplay
TikTok: https://www.tiktok.com/@natysacosplay?
Um resumo rápido sobre a Naty'Sa:
"Desde criança sou apaixonada pela cultura japonesa, animes e todos os tipos de Artes! Foi assim que entrei no mundo cosplay e também escolhi a carreira de Arquiteta e Urbanista. Me considero uma pessoa criativa, bem organizada e detalhista, características que me ajudam muito enquanto faço meus cosplays e projetos arquitetônicos. Também costumo ser animada e não desisto fácil dos meus sonhos e planos... como também gosto de ajudar e apoiar outras pessoas, por isso desde sempre gosto de fazer tutoriais e dar dicas sobre tudo que conheço!"
1- Como foi fazer seu primeiro cosplay?
R:Quando fiz meu primeiro cosplay ainda era muito nova, só tinha 13 anos. Naquela época eu não sabia como usar maquiagem, não podia comprar lentes ou perucas e foi minha vó que ajudou a costurar minha roupa de Tohsaka Rin, mas posso dizer que realmente me senti feliz e super empolgada por estrear meu primeiro cosplay! Foi uma sensação incrível e me deu vontade de fazer mais personagens.
2- Qual a parte que você mais gosta em ser cosplayer e cosmaker?
R:Como Cosmaker, eu realmente tenho gostado muito de confeccionar acessórios, como armas, armaduras, óculos e outros detalhes que incrivelmente se transformam de um simples EVA ou papel para uma peça linda e totalmente diferente. Como Cosplayer, o que eu mais gosto é quando visto pela primeira vez a roupa completa do personagem, porque vejo que todo meu esforço, tempo e dinheiro gasto valeram a pena! É ótimo!
3- Na sua opinião, o que é essencial para um cosplay ser considerado bom?
R:O que eu diria é DIVERSÃO! Para mim, o importante no mundo cosplay é que a pessoa ame o que está fazendo, se sinta feliz vestindo ou interpretando seu personagem e se divirta muito com tudo isso. Não acredito que há regras, não é necessário ficar idêntico ao personagem... a não ser que você queira isso. Tudo depende de você.
4- Já passou por alguma história engraçada ou interessante em relação a algum cosplay?
R:Acho que a situação mais engraçada e diferente que passei por conta dos cosplays foi quando fiz o ensaio de fotos de tema Yaoi, com a Juh (minha noiva). Na época nós nos conhecemos por conta deste ensaio... e nos vimos pela primeira vez no dia que tiramos as fotos! Foi bem engraçado e ficamos um pouco tímidas, porque o ensaio foi estilo sensual e com poucas roupas! kkkkkk Mas deu tudo certo... e após alguns meses estávamos namorando!
5- Um personagem que você ama, mas nunca fez cosplay?
R:Eu gosto bastante da Froppy, do Boku no Hero! Ela está na minha lista... mas ainda não consegui fazer o cosplay dela! Quem sabe sai esse ano.
6- Qual cosplay que mais te deu trabalho?
R:Com certeza foi a Magia, do Esquadrão Suicida! A personagem tem pouca roupa, mas cada peça deu realmente muito trabalho! São muitas peças com metais, correntes e acessórios diferentes e pequenos... foi muito trabalhoso e fiquei com as mãos machucadas por conta da produção. No final deu tudo certo!
7- Um personagem que você gosta mas, não faria cosplay e por quê?
R:Eu amo muuuito o InuYasha! Mas eu realmente acho que não fico bem usando cosplay de personagens masculinos do porte dele. kkkkk Eu sou toda baixinha e pequena, então não acho que fica legal.
8- Qual cosplay que você mais gostou de fazer e o que menos gostou?
R:Fala um pouco sobre. Tenho que citar a Magia novamente, porque foi o cosplay que mais gostei de fazer! Quando uso o cosplay dela eu tenho a oportunidade de realmente me transformar! Já aconteceu várias e várias vezes de as pessoas não me reconhecerem... e eu acho isso realmente incrível e me orgulho de chegar neste ponto! O que menos gostei foi o da Misty, do Pokémon. Eu não gostei muito como a roupa e a peruca dela ficaram em mim! Não sei exatamente porque, mas quando olho no espelho não me sinto muito à vontade, talvez ainda precise fazer ajustes.
9- Como você lida com as críticas?
R:Depende muito do tipo de crítica. As críticas construtivas são bem vindas, me ajudam a refletir e perceber como posso melhorar o meu trabalho. Porém, é diferente de alguém somente vir falando que está feio ou palavras de ódio... quando isso acontece eu simplesmente ignoro, apago e bloqueio conforme a necessidade. Não precisamos de pessoas tóxicas na nossa vida.
10- Uma dica que você gostaria de ter tido quando começou no mundo cosplay?
R:Talvez não uma dica, mas gostaria que naquela época tivesse alguém para me incentivar e apoiar em relação aos cosplays. Eu sempre ouvi que isso era desperdício de tempo e dinheiro ou "Já passou da idade de parar com isso, não?". É bem chato e me fazia sentir muito confusa e pensar em desistir. Por isso eu decidi sempre apoiar quem está entrando neste mundo. ^^
É isso mina.
Gostaria de agradecer a Naty pela entrevista, acho linda sua paixão pelos cosplays que você faz, te tenho como inspiração.
Sigam a Naty'Sa Cosplay nas redes sociais e a gente também @otakus.forever.animes.
Comentários
Postar um comentário