Um papo sobre o Instagram

Esses dias eu estava conversando com um diretor de Marketing de uma empresa grande. Esse cara manja muito de Instagram e Marketing digital, então ele pediu pra ver o meu Instagram e meu site e começou a fazer algumas perguntas para me ajudar a dar uma melhorada no engajamento e talz.
Eu falei que a pior coisa do Instagram para mim é a sensação de ser completamente ignorado, parece que as pessoas não param para ver meu conteúdo, seja pelo Instagram que não entrega meu conteúdo ou seja pelo as próprias pessoas que vizualizam e não respondem, não curtem, não interagem no geral. 
Para a ele a resposta foi clara se o seu público não interage quer dizer q o assunto não é relevante, mas será que é realmente por isso? 
Essa semana vi esse vídeo aqui da Nátaly Neri: https://youtu.be/n14ye_LvIoM
Nele ela fala sobre redes sociais e fala um pouco sobre o desanimo dela no Instagram, tanto para criar conteúdo quanto quanto consumindo conteúdo. Pq a verdade é que estamos todos cansados. Se você produz conteúdo vc está cansado de ter que sempre está atualizado, sempre ter que trazer coisas novas e ter que está produzindo sempre sem para. 
Já quem consome conteúdo está sempre em uma pressão de ter q curtir, comentar 6 vezes no mínimo 4 palavras, compartilhar com vários amigos, salvar e ter que a acompanhar seu trabalho sempre, pq você gosta daquela pessoa e quer ajudar ela ou gosta daquele conteúdo e não quer que a pessoa pare de falar sobre esse conteúdo então você vai tentar ajudar, curtindo, comentando, etc, mas vc não consegue realmente acompanhar tudo sempre, afinal todo mundo tem uma vida fora das redes sociais ( ou ao menos deveria ter). 

Além disso o Instagram está passando por várias mudanças, atualizações e até mesmo problemas (como a queda geral que teve). E isso atrapalha muitas vezes os usuários da rede social. 

Minha conclusão: 
Eu acho que o meu problema não é que eu não trago conteúdos relevantes. Meu problema é que tá todo mundo cansado e por isso as pessoas fazem as coisas completas no automático, e muitas vezes não prestam atenção de fato no que estão consumindo.
Eu tenho duas provas disso, prova 1: sempre que faço alguma avaliação de conteúdo todos falam que curte meu conteúdo, alguns dão algumas ideias de como melhorar, porém raramente mais 20% do meu público não gosta de algum conteúdo, sempre tem no mínimo 20% que acompanha algum conteúdo, 20% não é tanto, mas para mim é o suficiente para que eu permaneça fazendo esse conteúdo com menos frequência.

Prova 2: Número de visualização do blog. O blog hoje tem uma média de 200 visualização por mês. Sendo dessas 200 apenas 30 realmente olham algum post no site. Eu sempre recebo mensagens no Instagram de pessoas que falam entrei no seu site para ajudar, mas eu não tenho tempo de ver/ler seu conteúdo ou gosto do seu conteúdo, mas as vezes entro para ajudar e deixo para ver o post depois e acabo esquecendo de ver o post.

Eu tô tentando desencanar com o Instagram ao máximo e tô testando tbm outras redes sociais vou deixar aqui no final os links caso queiram seguir. Se vc chegou até aqui comenta você acha o meu conteúdo relevante?  Vcs tbm estão casados?Tbm está com dificuldade no Instagram e outras redes sociais? Se quiser pode ficar a vontade para desabafar tbm. Vamos nos ajudar a lidar com isso.
Recomendo que vejam o vídeo da Nátaly se puderem e quiserem.

Minhas redes sociais:


Tiktok

Kwai

YouTube 










Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente... Apesar das dificuldades, o esquema é ir testando o que dá certo e o errado, creio que só não pode desanimar. Ótimo conteúdo, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário