Saindo do Armário Otaku: Uma Conversa Sobre Religião

Ohayo mina, hoje temos tema polêmico.

Antes de começar observações:

  • É apenas minha opinião e minhas experiências, não sou dona da verdade.

  • Não estou falando mal de nenhuma religião, pelo contrário, respeito todas e amo estudar sobre religiões.


Vamos à infância da adm, Yuninha (A adm que vós fala) assistia os desenhos que passavam na TV aberta, como: Dragon Ball Z, Pokémon, Naruto, Digimon e outros vários, mas Yuninha não tinha a mínima ideia do que era anime e muito menos as pessoas da minha família dela. 

Yuninha era católica apostólica romana e muito ativa, estava sempre nas missas, fez catequese, primeira comunhão, crisma e participou de diversos projetos da igreja. 

Com 11 aninhos Yuninha descobriu que animes existiam, mas não entendeu o que eram exatamente. Até que eu percebi que eu gostava de animes quando minha prima falou o que era, e perguntou se eu era otaku, então veio a grande descoberta: "mds! Eu sou otaku".

Pula para os 12 anos da adm:

Então decidi procurar animes para assistir com uma amiga e decidimos assistir Bleach, daí eu comecei a curtir páginas que falavam sobre Bleach no Facebook e meu tio viu, logo em seguida foi falar para minha mãe que eu estava curtindo e compartilhando coisas demoníacas na rede social (obs: minha mãe monitora até hoje o que faço na internet, não deixem menores em redes sociais sem supervisão), minha mãe não entendeu e foi falar comigo para perguntar sobre, então comecei a ficar super triste, pois parte da minha família e minha mãe diziam que aquilo era ruim, também fiquei com MUITO medo, pois eu era criança e tinha muito medo de demônios. (Sério isso poderia ter virado um trauma, não digam a criança coisas assim, pois elas podem realmente ficar com tanto medo que isso cause algum problema psicológico nelas e sim, minha mãe falou com jeitinho comigo, mas eu realmente tinha medo de ir para o inferno por ter assistido animes).

Então Yuninha para se "purificar" e mostrar para família que ela era uma pessoa de Deux começou a fazer mais questão ainda de ter ele em sua vida, mas Yuninha sabia que a família dela não estava certa.

13 anos Yuninha criou o Otakus Forever Animes para poder conversar e compartilhar sobre animes já que não tinha mais ninguém para falar sobre. Eu ainda era muito católica e pensava "Vou ver o que eu quiser, pois Deus me ama e vai me proteger de coisas ruins". Apesar disso Yuninha se sentia muito culpada por gostar de algo que não deveria.

Nos meus 14 anos parei de acreditar no inferno, para mim o inferno não existe, pois o coração de Deus é muito bom e ele perdoa todos e enche o coração das pessoas ruins para que elas mudem. Também comecei a conhecer outras religiões (eu achava que religiões não cristãs eram do demônio) e aos poucos fui quebrando meu preconceito com elas e entendendo melhor outras culturas e assim também entendi o motivo de não encontrar animes bíblicos por exemplo, pois no Japão a maior parte da população não é cristã.

-Tá Yuna, mas pq dessa história?

Essa história de como me descobri e aceitei como otaku, apesar de minha família e alguns religiosos me falarem que eu sou uma pessoa ruim por isso, e eu sei que muitos lgbts+ passam por uma situação parecida quando se trata de religião, e gostaria de dizer a essas pessoas que eu estou ao lado delas. ♡

Minha opinião:

Eu não acredito em demônio como eu falei antes, então só tenho a dizer PESQUISE, NÃO GENERALIZE e faça o que te deixar confortável, o conhecimento é a maior arma de todas já dizia Malala (não é exatamente isso que ela fala, mas é algo assim kkkk).

Feliz dia do orgulho LGBTQIA+!


Comentários